domingo, 24 de janeiro de 2010

Nos dias de hoje, os cães, assim como seus donos, também levam uma vida sedentária e é muito importante que eles exerçam alguma atividade, pois todos os cães necessitam de atividade física, desde o cãozinho de colo até o atleta canino profissional.


Assim como para os seres humanos, a saúde e expectativa de vida dos cães podem ser aumentadas com a atividade física regular, pois ela ajuda a prevenir a obesidade, problemas cardíacos, problemas relacionados às articulações e a diabetes. A atividade deve ser feita com regularidade e é indicada para os animais manterem a forma, para cães de esportes, filhotes para gastar a energia, e animais com distúrbios de comportamento, tais como agressividade, possessividade e hiperatividade, diminuindo consideravelmente esses distúrbios, quando não raramente, sanado por completo.


Daí surgiu o AGILITY tal modalidade de atividade canina foi criada em 1978, na Inglaterra, AGILITY consiste em fazer o cão percorrer um circuito de obstáculos unindo atividade física á uma brincadeira de comandos prazerosa , consequentemente tornando o cão mais sociável e o livrando de psicoses caninas tão desagradáveis.
AGILITY é indicado com o objetivo de espantar o estresse causado pela ansiedade da vida contemporânea e evitar males futuros causados nos cães ociosos e com propensão a obesidade. A obesidade é um dos principais problemas que atingem os nossos pets nos dias de hoje.
Qualquer cão, seja ou não de raça, pode praticar o agility desde que suas condições de saúde assim o permitam.
Cadastramos apenas cães com carteira de vacinação atualizada. Os cães são distribuídos em categorias de acordo com seu tamanho: mini, midi e standard.

Um comentário:

  1. caro colega sou de nova friburgo RJ e tenho um filhote de labrador que esta com 7 meses completados no dia 17/02,gostaria muito de iniciar meu cão a pratica de agility visto que seria um modo dele astar energia e conseqüentemente praticar esporte e levar uma vida mas saudavel.
    a duvida é existem espaços para pratica em minha região (nova friburgo RJ)? caso exista quanto me custaria em media ?

    ResponderExcluir